Gastronomia

Brigadeirando

Um projecto e uma marca muito querida por mim. A Brigadeirando está maior e ainda mais bonita.

Sara Cabido

Page detail header image

Trazido até nós pelas mãos da talentosa Carol, a mente brilhante por detrás deste projecto (e de outros com muito sucesso, como é o caso do novo borogodó), a brigadeirando encerra este ano atribulado com um feito muito bem conquistado: uma loja maior, ainda mais bonita, uma oferta variada de produtos e serviços e uma mudança de visual. O logo agora apresenta-se mais sóbrio, mais gráfico para que possa contemplar nele também o crescimento da marca e um posicionamento mais amplo. O slogan mantém-se o mesmo e esse, aconteça o que acontecer, será sempre: 

 

Na dúvida, seja doce!

 

Se me acompanham aqui no blog sabem que esta é uma marca muito querida. Falei dela aqui quando entrámos em confinamento, por aqui sobre o café da manhã com direito a giveaway ou por aqui, numa Páscoa bonita há uns tempos atrás. Hoje o motivo que me traz até vós, através destas imagens (que só vos podem deixar com água na boca), é muito nobre e repleto de novidades.

 

Foi na passada quinta-feira que tive o privilégio de rever algumas caras amigas e pude congratular a Carol pessoalmente (depois de tantos meses privadas por causa da pandemia). Afinal de contas, os projectos bonitos merecem ser aplaudidos e a audácia de fazer crescer um negócio em tempos como os de hoje é de louvar.
Então a brigadeirando cresceu. Mantém a mesma morada, no LxFactory, mas agora — para além da esplanada — tem uma loja maior, com mesas no interior, espaço amplo, iluminado, decorado com imenso gosto e a cozinha aberta para a sala. Aliás, parte da experiência de visitar a brigadeirando é poder acompanhar e apreciar o processo da moldagem dos brigadeiros.

Mas nem só de brigadeiros vive o sonho...

Para além do leque variado de sabores dos brigadeiros, a juntar às também já famosas pavlovas, temos ainda as tabletes de chocolate, os bolos doces e  — novidade fresquinha! — agora também vamos ter opções salgadas. A juntar a tudo isto, podemos ainda contar com um menu de brunch de fim-de-semana, que será divulgado em breve, que promete tornar os dias de descanso mais gostosos.

Banner post image

Os pastéis de nata do Castro chegaram a Lisboa para serem os melhores da cidade

Massa fina e leve, recheio suave e com pouco açúcar. No Castro – Atelier de Pastéis de Nata, que acabou de abrir no Chiado, até o pastel de nata é gourmet.